Dr. Iran Moreira se reúne com Edne Fazan, Vice presidente do PSC (Capital de São Paulo)

Dr. Iran Moreira (de óculos) e Edne Fazan, vice-presidente do PSC da Capital de São Paulo
Dr. Iran Moreira (de óculos) e Edne Fazan, vice-presidente do PSC da Capital de São Paulo

 

Conversando sobre São Paulo e o Brasil

Tive hoje a grata oportunidade de conversar com o amigo Edne Fazan, vice-presidente do PSC, Partido Social Cristão da Capital de São Paulo.

Como assunto do dia, tivemos os rumos (e desgovernos…) da cidade de São Paulo, em meio à pandemia que nos assola.

Claro, sabemos que “o assunto” atual é pandemia. Porém temas como combate à criminalidade, saúde para os idosos (principais vítimas da covid), educação e recuperação da economia precisam ser pautados.

 

São Paulo está entregue ao caos. Retrato do Brasil?

  • E é impossível não comentar a impressão que tenho sobre a cidade de São Paulo: Estamos entregues ao caos. Vejamos algumas das ações do “Jêniu” do prefeito  de São Paulo:
  • Decreto aumentando os dias de rodízio de carros, o que obrigou todos a se enfiarem em ônibus lotados;
  • bloqueio das principais avenidas (para forçar as pessoas a não usarem carro?), impedindo o acesso até para médicos e enfermeiros chegarem nos hospitais;
  • abertura de shoppings por APENAS 4 horas diárias, fazendo com que o povo se aglomere do lado de fora tentando entrar…

E se PÉSSIMAS ADMINISTRAÇÕES ocorressem apenas em São Paulo… Mas não é o caso. O Brasil está à deriva. NÃO TEMOS LÍDERES. Basta ver Brasília… 

 

Reconstruíndo o sonho

O Brasil é a nossa Pátria. Não iremos fugir daqui. Mas, qualquer que seja a luta ou bandeira, o essencial passa pelo combate ao crime e a corrupção. É o “mínimo” que se espera.

Não adianta “não roubar”, é preciso NÃO DEIXAR ROUBAR. Portanto, questionamos a “honestidade” de pessoas que entregam o poder para condenados em corrupção ou seus “paus mandados”.

Não é possível mais aceitar o “rouba mas faz”, muito menos o “deixa roubar, mas é direita” (ou esquerda). 

Erramos com a eleição de Bolsonaro, mas a democracia é um aprendizado. Nossa luta por um Brasil DEMOCRÁTICO, SEM CORRUPÇÃO e ECONÔMICAMENTE LIVRE continuará.

 

 

 

IRAN PORÃ MOREIRA NECHO (15/11/1970), é católico apostólico romano, advogado formado na Universidade Mackenzie, com extensão em Samford-EUA, atuou como advogado interventor em Liquidações Extrajudiciais pelo Banco Central. É sócio no escritório de advocacia Moreira Necho e Santos Couto Advogados, presidente do IBRIM – Instituto Brasileiro Imobiliário e criador do site direitalivre.com, em 2014.

 


 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

 

LEIA MAIS:

Brasil: recorde de mortes, mas há quem relativize o Corona Vírus

Bolsonaro é apenas um homem. A Direita, um princípio.