Dr. Iran Moreira, do direitalivre.com, se filia ao PSC/SP

 

O Dr. Iran Moreira se filiou ao PSC, visando as eleições de 2020 na cidade de São Paulo. Um movimento que vêm sendo seguido por diversos outros conservadores que também buscam se eleger para a câmara de vereadores ou visam o cargo de prefeito.

E por qual motivo o Partido Social Cristão seria a melhor solução para as próximas eleições? E não somente para o criador do direitalivre.com (desde 2014), como para os conservadores em geral?

 

PSC enquanto solução para o vazio conservador nas próximas eleições

Vejamos alguns motivos:

a) Em que pese ser o partido em que se encontra Witzel, o PSC é também o partido de Carlos Bolsonaro, e é um partido de direita, que tem o cristianismo como base ideológica;

b) Inexistem casos graves de corrupção envolvendo o partido, sendo que o partido concorreu com Álvaro Dias na última eleição para a presidência da república;

c) Não permitir que as prefeituras sejam tomadas por liberais e esquerdistas, enquanto o Aliança pelo Brasil não consegue ser lançado oficialmente;

 

Nem tudo são flores…

É claro que, como grande ponto contrário, pode-se dizer que é um partido minúsculo e sem recursos.

Porém é preciso acreditar que as redes possam fazer o fiel da balança nas próximas eleições, diminuindo o peso do capital dos grandes políticos profissionais. Deu certo com Bolsonaro, pode funcionar nas prefeituras.

Mas, claramente, será uma tarefa muito mais dura, pois as pessoas dão pouca importância ao cargo de vereador. E isso tem trazido muitas consequências no dia-a-dia do cidadão.

 

Teremos uma renovação?

O fato é que o povo está farto das mesmas caras de sempre e uma renovação nas prefeituras pode trazer um novo ânimo na política nacional, em especial nas câmaras de vereadores.

Apenas a título de exemplo, recentemente em São Paulo está em votação uma lei estatizante que pode restringir imensamente o uso do UBER. Algo que jamais ocorreria com uma câmara de vereadores formada pela Direita. Mas a maioria dos paulistanos sequer sabe disso, e vai acabar pagando o pato por não se envolver.

Portanto, isso demonstra que o foco está demasiadamente voltado no governo federal. E o cidadão comum, mesmo o mais politizado, acaba ficando refém de decisões de uma câmara esquerdista.

 

Dr. Iran Moreira como um termômetro

A possível candidatura do Dr. Iran Moreira, pelo PSC, demonstrará se o conservadorismo é capaz de ir além das pautas nacionais, e atingir o cidadão comum. Desde 2014 defendendo o conservadorismo, o  Dr. Iran Moreira defendeu a direita quando a simples menção a “direita” era algo ainda inconcebível e digno de chacota.

Hoje, consolidada no poder federal, a direita conservadora luta por buscar um espaço no coração e no dia-a-dia do cidadão comum. Algo que caberá a ele, e a milhares de outros conservadores lutar. Quer no PSC nesta eleição, quer no Aliança pelo Brasil (quando for constituído).

 

Quem é o Dr. Iran Moreira

Nascido Iran Porã Moreira Necho em 15/11/1970, é cristão e advogado formado pela Universidade Mackenzie, com extensão pela Samford University (EUA). Atuou como advogado interventor em escritórios ligados ao Banco Central do Brasil e como advogado acusador no Tribunal de Ética da OAB/SP. Criou o direitalivre.com em 2014, e a página de mesmo nome no facebook.com/direitalivrecom (cuidado com as cópias). 

 

Alguns momentos do Dr. Iran Moreira em fotos

 

Na convenção de  lançamento do Aliança pelo Brasil, em brasília
Na convenção de lançamento do Aliança pelo Brasil, em Brasília

Na convenção de  lançamento do Aliança pelo Brasil, em brasília
Na convenção de lançamento do Aliança pelo Brasil, em Brasília

Entrevistando o General Peternelli em Brasília
Entrevistando o General Peternelli em Brasília

Fiscalizando uma delegacida mulher em São Paulo
Fiscalizando uma delegacida mulher em São Paulo
Em debate, com a participação do deputado Tenente Coimbra, na TV Assembléia Legislativa de São Paulo
Em debate, com a participação do deputado Tenente Coimbra, na TV Assembléia Legislativa de São Paulo


 

MUDE SÃO PAULO, junto com o DR. IRAN MOREIRA: Inscreva-se em nosso grupo de WHATSAPP (clique abaixo)

 

https://chat.whatsapp.com/DOovtPySjIl3iL8kB05epB